Benefícios para a saúde de Pranayama – cura através Pranayama

Pranayama é derivado das palavras prana, que significa força vital e ayama, que significa controle. Então, na prática, o pranayama ajuda você a regular sua força vital em seu benefício. Não é apenas um exercício de respiração, mas uma maneira de provocar uma mudança positiva em sua vida.

Benefícios de saúde de pranayama

Existem diferentes exercícios que constituem o pranayama –

Bhastrika Pranayama, Viloma Anuloma, Pranayama Kapalabhati, Pranayama Bhramari e Pranayama Udgeet para citar alguns. Cada exercício tem um tipo diferente de padrão de respiração. Todos esses exercícios de respiração são realizados após a execução de outras yogasanas.

Leia também – Como fazer Pranayama – Yoga Breathing Exercises

4. Você tem mais clareza de propósito e pensando depois de fazer o pranayama.

5. Com respirações alongadas, sua taxa de respiração diminui e a pressão sanguínea também diminui. A hipertensão será uma coisa do passado se você praticar o pranayama diariamente.

6. Uma sessão de pranayama é como uma sessão de spa. Isso ajuda você a relaxar e acalmar os nervos. Isso significa que você pode obter esse brilho naturalmente no rosto, praticando pranayama.

7. O corpo recebe mais oxigênio a cada respiração durante o pranayama e a expiração prolongada significa uma eliminação mais eficaz das toxinas com a respiração. Assim, fazer pranayama é o caminho a percorrer se você quiser limpar seu corpo.

8. Isso também resulta em imunidade melhorada, já que o corpo está reabastecendo todas as células mortas mais rápido devido à disponibilidade de mais oxigênio.

9. Como ajuda a acalmar os nervos, o pranayama ajuda a melhorar o sono durante a noite.

10. Mais oxigênio também se traduz em melhor metabolismo. Se você está praticando o kapalabhati pranayama, você está em seu caminho para obter uma barriga lisa em breve!

11. Redução do estresse, melhor metabolismo e mais energia significam uma coisa – uma melhor saúde e longevidade.

Há tantos benefícios associados ao pranayama. Tudo o que você precisa fazer é dedicar cerca de 15 a 20 minutos todos os dias, encontrar um local tranquilo e sentar para fazer os exercícios de respiração. 15 minutos é um pequeno preço a pagar por um melhor modo de vida.

Leia também – Mantenha o seu olho rugas na baía com Yoga destaque , 1 , 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *