Encontrando os sapatos certos para o treino

Se você tem um estilo de vida ativo e se pratica exercícios de qualquer tipo, seja corrida, corrida, caminhada, aeróbica, basquete, etc., você deve sempre selecionar os sapatos certos para o seu exercício. Você precisa lembrar que não existe algo como “um par universal de sapatos para todas as atividades”. Quase todo mundo é atormentado com uma história comum – um par errado de sapatos de treino. Evite isso! Como? É isso que pretendemos discutir aqui.

Vale tudo : Absolutamente NÃO! Não se coloque em perigo. O par de sapatos que você selecionar para o seu treino deve estar de acordo com a sua anatomia e, o mais importante de tudo, o par de sapatos deve dar aos seus pés o suporte adequado para os diferentes tipos de movimento. Por exemplo, os tênis de corrida lhe darão impulso para frente, mas não podem funcionar bem em uma quadra de basquete porque não foram projetados para lidar com os movimentos direcionais de seus pés durante o jogo.

Sapatos Certo para Correr
Sapatos para Correr

Deixe-nos ir um pouco científico. Devemos? Bem, quando correndo, você não faz nenhum movimento lateral. Tudo que você faz é seguir em frente. Assim, os tênis de corrida não terão nenhum tipo de apoio lateral que seja muito importante para os jogadores de basquete.

Você pode usar um par de tênis para andar? É tudo sobre avançar e sem apoio lateral, certo? ERRADO! Quando você corre, você pousa em seu antepé e quando você anda, seu calcanhar toma seu peso. Tênis de corrida não são destinados a dar-lhe certo tipo de apoio de calcanhar!

Sapatos De Caminhada
Sapatos De Caminhada

: Talk to a podiatrist and find out what type of shoes works best for your workout style. Moral da história : Fale com um podólogo e descubra que tipo de calçado funciona melhor para o seu estilo de treino.

Treinador Cruzado? Os sapatos cross-trainer são aqueles que são projetados para lidar com alguns tipos de exercícios, como andar no asfalto, deslocamento zero em esteiras, corrida leve, etc. Eles são leves, podem dar amplo apoio (ou seja, os sapatos dobram muito facilmente) e eles têm saltos firmes. Mas, novamente, eles não são sapatos tudo-em-um.

Tipos de calçados para diferentes atividades:

: Must cushion your forefoot, give you forward thrust and must be lightweight. Corrida : Deve amortecer o antepé, dar-lhe impulso para a frente e deve ser leve.

: Must support your heel. Andar a pé : Deve apoiar o seu calcanhar. Os sapatos devem ter um salto firme. Eles devem ser um pouco mais rígidos do que seus tênis de corrida.

: The shoes must give traction in different terrain conditions like – mud, grass, dust, elevation etc. Trailing : Os sapatos devem dar tração em diferentes condições do terreno, como – lama, grama, poeira, elevação etc.

: Sport like basketball, football etc. require shoes that can give you lateral support, ie they must give support even when you move sideways. Esporte : Esporte como basquete, futebol etc. exigem sapatos que possam lhe dar apoio lateral, ou seja, eles devem dar apoio mesmo quando você se movimentar lateralmente.

Sua anatomia dos pés é importante:

Você pode ter qualquer uma das seguintes características de pés – pé chato, arcos altos e normal. Você pode fazer um pouco de pesquisa sobre eles para descobrir o que eles fazem quando você anda ou corre. O par de sapatos de treino que você compra também deve ser projetado para se encaixar bem com a anatomia dos pés. Uma pessoa com pé chato terá tênis de corrida diferentes de um com arcos altos. Mais uma vez, seu podólogo pode ajudá-lo a determinar a anatomia dos seus pés.

Créditos de Imagem – 1 , 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *