Lute Celulite com Exercícios de Yoga

Você pode lutar contra a celulite com exercícios de ioga? Sim você pode. Fazer yoga apenas 15 minutos por dia pode fazer o truque. Exercícios de ioga voltados para as áreas da bunda e da coxa são os melhores, porque é onde a celulite gosta de se formar. Continue lendo para descobrir alguns dos melhores exercícios de ioga que combatem a indesejável celulite.

Curva para frente : fortalece as coxas e relaxa o sistema nervoso central. Essa pose também é chamada de uttanasana. Você começa com o corpo firme, com as mãos nos quadris e inspira e expira devagar. Ao expirar, incline-se para frente e descanse a cabeça ao lado de sua panturrilha. Sinta o alongamento por todo o corpo. Você pode colocar as mãos no chão à sua frente. E, quando estiver pronto, inspire e role o corpo para trás para afirmar o começo.

Cachorro para baixo: Antes de começar a praticar ioga, você pode colocar um tapete no chão. Com o cão descendente, você começará de quatro. Lentamente, levante o bumbum em direção ao ar e segure por alguns segundos enquanto inspira e expira. Você sentirá o alongamento em sua metade inferior do corpo. Quando estiver pronto, puxe lentamente o seu bumbum para baixo e formule a pose original.

Pose de cadeira: A cadeira pose realmente funciona toda a metade inferior do seu corpo. Você sentirá o alongamento em suas nádegas, coxas e panturrilhas. Certifique-se de que os pés estejam juntos, depois dobre os joelhos e caia na posição da cadeira. É como se você estivesse sentado em uma cadeira com os braços estendidos para o céu. Inspire e expire profundamente. Mantenha essa posição o máximo que puder, depois solte lentamente a curva dos joelhos e se afirme.

Alta estocada com torção: Toda vez que você faz uma sala, você está trabalhando toda a metade inferior. Salões são o melhor treino para a área de bumbum e coxa. É um excelente alongamento até a metade inferior para evitar a formação de celulite. Fique com os pés junto com o corpo longo e magro. Coloque as mãos em uma posição de oração sobre o peito. Concentre-se em sua respiração. Faça um avanço para a frente com a perna direita. Torça a cintura da esquerda para a direita. Essa reviravolta está exigindo mais trabalho da parte superior das coxas. Coloque o cotovelo esquerdo no joelho direito e olhe para o céu. Lembre-se de manter as mãos na posição de oração em seu peito. Segure isso por quanto tempo você quiser, depois torça a cintura para a frente e saia da estocada.

Pose da ponte: Essa postura se concentra na metade inferior do corpo, mas exige músculos extras do seu traseiro. Deite de costas com os joelhos dobrados. Concentre-se em sua respiração. Coloque os dois braços firmemente ao seu lado. Pressione os pés para baixo e levante a região do meio em direção ao ar. Mantenha essa posição pelo maior tempo possível. Você sentirá a queimadura em suas nádegas até as pernas. Quando estiver pronto, libere essa posição devagar, trazendo sua região inferior de volta para baixo para encontrar o tapete no chão.

Guerreiro: A posição do guerreiro não se concentra apenas na metade inferior do seu corpo, mas você também obtém um bom alongamento enquanto alonga a coluna. Comece com os pés juntos e as mãos ao seu lado. Concentre-se em sua respiração. Quando estiver confortável, comece a empurrar a parte superior para a frente enquanto levanta a perna direita no ar. Seu corpo fará um perfeito T. Mantenha suas mãos ao seu lado o tempo todo. Quando estiver pronto, permita que o seu corpo libere naturalmente esta posição e permaneça firme na posição inicial.

Pose da águia: A postura da águia permite que a metade inferior do corpo obtenha uma boa liberação de tensão por toda parte, desde as nádegas, coxas e a região da panturrilha. Esta é uma postura mais desafiadora, por isso, se você está tentando esta posição pela primeira vez, complete o exercício perto de uma parede ou algo para ajudá-lo a mudar seu peso. Comece com os pés juntos e as mãos ao seu lado. Concentre-se em sua respiração. Dobre os joelhos à sua frente, depois pegue a perna direita e enrole-a completamente em volta da perna esquerda. Depois, faça a mesma coisa com os braços. Entrelaçá-los juntos. Mantenha essa postura pelo maior tempo possível enquanto se concentra na respiração e, em seguida, solte lentamente a curva dos joelhos.

Leia “10 remédios naturais para celulite”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *