Melhores poses de ioga para melhorar a visão

Você sempre pode ficar na ponta dos pés em nome da aptidão e passar horas na academia todos os dias correndo em uma esteira e fazendo reviravoltas. Mas você já se perguntou que seus olhos também precisam de exercícios? Por quê? Ok, caso você não saiba, nossos olhos também são controlados pelos músculos e com o envelhecimento, esses músculos se tornam duros e causam perda de elasticidade. Esta é a principal razão pela qual pessoas mais velhas começam a perder a visão! Se você não quer que isso aconteça com você em breve, é hora de você começar a cuidar dos seus olhos. Existem poses de yoga diferentes (e, creio, elas não estão quebrando a coluna) que podem ajudá-lo a manter os olhos saudáveis. Deixe-nos descobrir! Devemos?

Fechar e Distante : Segure um lápis (ou você pode usar o polegar) perto da ponta do seu nariz. Lentamente afaste-se de você. Você notará que pode ver a ponta do lápis gradualmente. Pare no ponto em que você pode ver a ponta claramente sem forçar os olhos. Continue segurando o lápis e agora olhe para uma parede distante e encontre um ponto que você possa ver claramente sem forçar os olhos. Agora olhe para a ponta do lápis e depois olhe para o ponto distante e novamente para a ponta do lápis e de volta ao ponto na parede. Não incline a cabeça para frente ou para trás. Repita isso por 5 vezes e depois pisque ambos os olhos e feche-os bem. Este é um conjunto. Complete 5 conjuntos.

Poses de ioga para melhorar a visão

Para cima e para baixo : fique em linha reta e olhe diretamente na sua frente. Agora, sem inclinar a cabeça para trás, olhe o máximo possível e fixe um ponto no teto. Agora, sem inclinar a cabeça para a frente, olhe o chão o mais perto possível dos seus pés e encontre um ponto que você possa ver confortavelmente. Agora olhe alternadamente para o ponto no teto e, em seguida, no ponto no chão e nunca incline a cabeça em qualquer direção. Um para cima e outro para baixo é uma contagem. Complete quatro contagens. Quatro contagens é igual a um conjunto. Depois de um jogo piscar seus olhos algumas vezes. Agora repita e complete outros quatro conjuntos.

Poses de ioga para melhorar a visão

Esquerda e direita : imagine uma linha reta saindo dos cantos de ambos os olhos. Segure dois lápis de uma maneira que a ponta do lápis toque a linha imaginária. Agora olhe para a esquerda para ver a ponta do lápis à esquerda e depois olhe para a direita para ver a ponta do lápis à direita. Mantenha sua cabeça fixa em uma posição. Sua cabeça não deve se mover de jeito nenhum. Uma esquerda e uma direita fazem uma contagem. Total de 5 contagens. Complete 5 conjuntos. Pisque os olhos várias vezes depois de cada set.

Poses de ioga para melhorar a visão

Rolagem circular : mantenha a cabeça parada e olhe diretamente. Agora, lentamente, olhe para a esquerda sem mexer a cabeça. Olhe o mais longe possível sem forçar os olhos. Agora comece a rolar seus olhos de uma forma circular da esquerda para a direita, para baixo e de trás para a esquerda. Este é um círculo no sentido horário. Agora inverta o ciclo. Comece da mesma maneira, mas, em vez de ir para a esquerda, você vai começar da direita para a esquerda, para baixo e de volta para a direita. Este é um círculo no sentido anti-horário. Um círculo no sentido horário e um no sentido anti-horário faz um conjunto. Complete cinco séries e depois pisque seus olhos 5-6 vezes.

Yoga para visão Circular rolando

Dica : não se apresse e vá devagar. Quanto mais lento você for, mais tempo os músculos dos olhos se expandem e se contraem em todas as direções. Isso aumenta a elasticidade dos músculos do olho.

Créditos de imagem 1 , 2 , 3 , 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *